Presto o meu tributo a este grande Homem. Em relação à sua qualidade enquanto jogador nada se pode apontar, mas a sua entrevista revela um grande Ser Humano. Aimar é um jogador que não utiliza frases feitas, não pensa no que vai dizer, no sentido calculista, as palavras saem-lhe do coração. Brilhante a sua visão da vida, muito para além de um campo de futebol.
A sua entrevista é a todos os níveis fantástica. Aimar não tem problema em admitir que não fazia ideia da grandeza do Benfica e inclusive que já tinha decidido jogar noutro clube quando foi abordado por Rui Costa. Não se revelou benfiquista desde pequenino, não precisou, para cair nas boas graças dos adeptos, de insultar ninguém.
Pessoalmente a parte da entrevista que mais gostei foi quando Aimar revela que a única pressão que têm enquanto jogador, porque a muito falada pressão a que estão sujeitos os jogadores não existe, é saber que existem pessoas que depositam o seu bem-estar nos pés dos jogadores, que passam mal vários dias se a equipa perde, que financeiramente esticam a corda até não poderem mais, que não conseguem dormir em condições, etc. Finalmente vejo um jogador de futebol preocupado verdadeiramente com outros valores que não os depositados ao fim do mês na sua conta do banco.
Por tudo isto:
Vamos Pablito Aimar
Que la gloria volverá
Como Eusébio y Rui Costa
OUTRO PIBE IMORTAL»
Que la gloria volverá
Como Eusébio y Rui Costa
OUTRO PIBE IMORTAL»
Sem comentários:
Enviar um comentário